Derivados Lipolíticos - Atuam na Redução de Gordura Corporal, IMC e Prevenção de Síndromes Metabóli


A obesidade é um fator de risco para várias doenças, como hipertensão, diabetes tipo 2 e problemas cardiovasculares, e uma vez que está associada a um desequilíbrio entre a ingestão de alimentos e o gasto energético, uma mudança no estilo de vida a longo prazo, incluindo dieta saudável e exercício em conjunto com suplementos eficazes no controle de peso, pode ser efetiva para seu tratamento.

LOWAT®

Lowat® é derivado das folhas de Piper betle e sementes de Dolichos biflorus e atua como coadjuvante na redução da gordura corporal e do IMC por diminuir a formação de adipócitos e estimular a lipólise.

Todos estes fatores contribuem para a diminuição da gordura acumulada e aumento da saciedade.

Hoffman Krishanu et al. (2012) conduziram um estudo com o objetivo de avaliar a eficácia clínica e a tolerabilidade de Lowat®.

Todos os participantes seguiram uma dieta padrão (2.000 Kcal por dia) e realizaram caminhadas moderadas de 30 minutos durante 5 dias na semana.

Resultados

  • Após 8 semanas de suplementação, foi observada uma redução significativa no peso corporal (4,3 Kg) no grupo Lowat® em comparação com o placebo;

  • Em apenas 2 semanas, os participantes que ingeriram Lowat® perderam, em média, 1,4 Kg, enquanto o grupo placebo perdeu 0,7 Kg.

  • Além disso, os indivíduos que utilizaram Lowat® tiveram um aumento de 15,4% na concentração de adiponectina no soro, quando comparados com o grupo placebo. Esse resultado sugere uma possível redução em estoques de gordura após a suplementação com Lowat®, uma vez que a adiponectina aumenta a queima de gordura.

Conclusão

A suplementação de Lowat® reduz significativamente o peso corporal e IMC a partir de 4 semanas. Além disso, Lowat® é eficaz no controle do peso por reduzir os níveis séricos de grelina e aumentar os níveis séricos de adiponectina.

Dose recomendada: 100 a 900mg/dia – dividida em 2 a 3 tomadas.

CITRAMAX®

Citrimax é uma forma patenteada de ácido hidroxicítrico (HCA) ligado ao cálcio e potássio. Inibe a produção e aumenta a queima de gordura, além de reduzir o apetite, aumentando a saciedade e, consequentemente, diminuindo a ingestão calórica. É comprovadamente eficaz na perda de peso.

Dose recomendada: 200 a 1500 mg/dia - dividida em duas tomadas.

De acordo com um estudo clínico, a administração de Citrimax® (4500 mg, divididos em 3 tomadas diárias) por 8 semanas promoveu:

MODULIP CG®

É um peptídeo neuroprotetor de 2º geração com ação moduladora dos mecanismos neurais estimulando a lipólise já que aumenta a ramificação dos nervos na gordura visceral. O Modulip CG inibe a ação do cortisol na inervação simpática, mantendo o potencial de lipólise e estimulando as terminações nervosas do tecido adiposo branco.

Em resumo, podemos afirmar que o Modulip CG é capaz de fazer com que as Células nervosas, que estão ligadas a gordura branca, sejam ramificadas e ativas sempre com consequente lipólise. O tratamento de Modulip CG com cafeína apresenta efeito sinérgico no aumento da queima de gordura localizada.

Dose recomendada: 50 a 400mg dia - dividida em duas tomadas.

MERATRIM®

É um blend de extratos padronizados em 7-hidroxifrullanolideo e alfa-mangostin, com ação esperada no gerenciamento de peso. Atua na inibição da adipogênese e no aumento da lipólise.

  • Reduz a expressão de PPARy, receptor envolvido no desenvolvimento e crescimento das células de gordura;

  • Reduz a expressão da proteína ADRP, envolvida no metabolismo lipídico, diminuindo o acúmulo de gordura e síntese de adipócito;

  • Diminui a expressão de CD36, receptor que facilita a absorção de ácidos graxos pelos adipócitos;

  • Aumenta os níveis de adiponectina, hormônio que facilita a quebra de gorduras;

  • Reduz a expressão de Perilipina, proteína que recobre as partículas de gordura, impedindo que sejam degradadas.

Dose recomendada: 400 a 800mg/dia – meia hora antes do almoço e jantar.

MOROSIL®

Morosil® é o único ativo da Laranja Moro cultivada ao redor do vulcão Etna na Itália, com coloração avermelhada garantida pela presença de antocianina CG3. O clima e o solo exclusivos da região proporcionam no processo de extração a retirada dos melhores bioativos da planta. Afinal, a BIONAP, representada pela Galena aqui no Brasil, caracteriza-se pela atenção contínua à qualidade dos insumos e sua particularidade no processo de extração dos fitoquímicos.

  • Auxilia na redução de medidas;

  • Favorece a diminuição da gordura abdominal em até 50%;

  • Potente antioxidante;

  • Ajuda a melhorar a sensibilidade à insulina;

  • Colabora para a diminuição dos níveis de triglicerídeos e colesterol total.

Dose recomendada: 400 a 500mg/dia – meia hora antes do almoço e jantar.

SUGESTÕES DE FÓRMULAS

Administrar 1 cápsula 2 vezes ao dia ou conforme orientação médica/nutricional.

Para mais informações:

Laisa Celso

Proprietária e Farmacêutica responsável

Especialista em Manipulação Magistral Alopática e Manipulação Estética | CRF/SC - 3833

laisa@emporiumfarmacia.com.br

Whatsapp: (48) 98801-2749

Idinei Soares

Proprietário

idineisoares@gmail.com

Whatsapp: (48) 98801-1100

Deseja baixar este texto?

Clique aqui

Informações exclusivas para a área médica

171 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

PEA - Controle da dor

Considerada como um suplemento alimentar em vários países da Europa, a Palmitoiletanolamida (PEA) é um mediador lipídico endógeno e membro da família de lipídeos bioativos da N-aciletanolamina (NAE).

Horário especial de atendimento

(durante o período de enfrentamento do

novo coronavírus)

Seg a sex das 9h às 18h

Sábado das 8h30min às 12h

ESTACIONAMENTO EMPORIUM

Rua Tereza Cristina, 270

Estreito - Florianópolis - SC