Um sonho que virou realidade

Entrei no curso de Farmácia – Análises Clínicas na Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC - com 17 anos e, apesar da pouca idade, sabia que tinha feito a escolha certa para minha vida profissional. Cada semestre estudado me revelava o quão importante essa escolha seria na promoção da saúde e bem-estar na vida das pessoas e o quanto esse conhecimento adquirido poderia auxiliar outros profissionais da área da saúde.


Mas o caminho era muito mais longo que a graduação e eu sempre soube que eu estava dando apenas o primeiro passo. Assim que peguei meu diploma de Farmacêutico – Analista Clínico fiz minha primeira entrevista de emprego e fui contratada para atuar primeiramente como farmacêutica técnica em uma farmácia de dispensação.


Mesmo não atuando na área de manipulação, iniciei a primeira especialização em Farmácia Magistral Alopática e Homeopática e antes mesmo de finalizá-la tive a oportunidade de assumir o primeiro laboratório magistral da empresa em que trabalhava.


A partir desse momento, nada mais seria como antes. Minha paixão pela manipulação de fórmulas e pelas inúmeras possibilidades que essa área de atuação da farmácia possibilita ao profissional técnico, foram essenciais para a consolidação da minha vida profissional.


Iniciei então, minha segunda especialização na área magistral alopática e assumi a responsabilidade de coordenar o projeto de implantação de farmácias de manipulação em diversas cidades do Estado, bem como a certificação ISO 9001 dessas unidades magistrais. Nessa mesma empresa, dediquei nove anos de trabalho e acumulei experiência e conhecimento suficientes para apostar em um novo projeto pessoal, abrir minha própria farmácia de manipulação.

No entanto não realizei esse projeto sozinha, tive o apoio e know-how do meu esposo e sócio, Idinei da Silva Soare. Formado em administração de empresas, Idinei acumulou 19 anos de experiência no mercado farmacêutico em uma única rede de farmácias de Santa Catarina. Atuou na área administrativa, auxiliando a coordenação de mais de 80 farmácias no estado.

Desta parceria, experiência e paixão pelo negócio farmácia surgia, em dezembro de 2009, na cidade de Florianópolis, a Emporium Farmácia de Manipulação. A partir de então, a busca pelo conhecimento e inovação se tornaram rotina em nossas vidas.

Em maio de 2015, mudamos para uma nova estrutura, projetada muito além das exigências da ANVISA. Com laboratórios modernos, equipamentos de ponta e uma equipe altamente qualificada, vamos vivendo este sonho e projetando muitos outros que ainda se tornarão realidade.


Laisa Ariela Celso

Farmacêutica Especialista em Manipulação Magistral Alopática

CRF/SC - 3833

Posts recentes

Ver tudo

PEA - Controle da dor

Considerada como um suplemento alimentar em vários países da Europa, a Palmitoiletanolamida (PEA) é um mediador lipídico endógeno e membro da família de lipídeos bioativos da N-aciletanolamina (NAE).

Horário especial de atendimento

(durante o período de enfrentamento do

novo coronavírus)

Seg a sex das 9h às 18h

Sábado das 8h30min às 12h

ESTACIONAMENTO EMPORIUM

Rua Tereza Cristina, 270

Estreito - Florianópolis - SC