Horário de atendimento:

Seg a sex das 8h às 19h

Sábado das 8h30min às 12h

ESTACIONAMENTO EMPORIUM

Rua Tereza Cristina, 270

Estreito - Florianópolis - SC

Ácido Alfa Lipóico - Poderoso Antioxidante


Antioxidante universal

O Acido Alfa Lipóico (ALA) é um ácido graxo de cadeia curta, encontrado nas mitocôndrias, sintetizado no fígado e também obtido através da dieta. Este potente antioxidante no combate aos radicais livres é conhecido como "antioxidante universal", pois:

  • É facilmente absorvido através das camadas de lípidos da pele (é tanto lipossolúvel como solúvel em água);

  • Se espalha para todos os tecidos;

  • Regenera outros antioxidantes.

Performance física

Na performance esportiva o ALA melhora a produção de energia mitocondrial e diversos estudos também têm demonstrado sua função neuroprotetora, por atravessar a barreira hematoencefálica e proteger o tecido nervoso dos danos causados pelos radicais livres.

Saúde da pele

Segundo o dermatologista Norte Americano Dr. Nicholas Perricone:

"O ácido alfa lipóico é um dos mais poderosos anti-envelhecimento, anti-oxidantes e anti-inflamatórios disponíveis... 400 vezes mais forte do que as vitaminas E e C combinados".

Quando incorporado em uma loção formulada para a delicada área dos olhos, o ALA diminui significativamente os círculos sob os olhos, a perda de firmeza e o inchaço. Seus efeitos anti-inflamatórios também reduzem a vermelhidão e as manchas.

O Ácido Alfa Lipódico irá ainda encolher o tamanho dos poros, conferindo um brilho saudável para a pele. Sua capacidade de regular a produção de óxido nítrico, que controla o fluxo sanguíneo para a pele, auxilia a diminuir o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Diabetes

Ao agir como um agente mimético de insulina, o ALA estimula a captação de glicose e modula a sinalização de insulina. Além disso, o Ácido Alfa Lipódico parece inibir a gliconeogênese hepática, interferindo com a oxidação de ácidos graxos, bem como aumentando a utilização periférica de glicose através de ativação da piruvato desidrogenese.

Para mais informações envie uma mensagem por aqui ou ligue, telefone 3344-6060.

Fontes: Perricone MD e Ática Química


245 visualizações