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Tendências Fitness 2017


TREINAMENTO DE PESO CORPORAL (Bodyweight)

Qualquer forma de exercício que envolva o uso de seu peso corporal como resistência - como flexões e agachamentos - pode ser considerado treinamento de peso corporal.

Este conceito não é novo, mas a prática do treinamento de peso corporal tem se recuperado ao longo dos últimos anos devido à sua fácil acessibilidade e eficácia: você não precisa de equipamentos especiais para executá-lo e ele produz resultados de qualidade.

Atualmente, quase todos os influenciadores fitness são orgulhosos praticantes de exercícios de peso corporal, seja na ioga, pilates ou em uma aula de academia.

Conheça alguns exemplos de exercícios desta modalidade:

HIIT TREINAMENTO INTERVALADO DE ALTA INTENSIDADE

Como o nome sugere, o treinamento de intervalo de alta intensidade (HIIT) envolve fazer exercícios intensos por um período de tempo definido com curtas pausas entre eles.

O objetivo de uma aula de HIIT é esgotar o aluno neste curto espaço de tempo, porque quanto mais você cansar seus músculos, mais fortes eles vão se tornar.

Pesquisas têm demonstrado que o HIIT é mais eficaz do que um exercício cardio de treino contínuo (steady-state cardio).

Além disso, no HIIT força você vai sair da sua zona de conforto, treinando também o seu foco mental.

TREINAMENTO EM GRUPO

O treinamento em grupo tem sido praticado já há um bom tempo. Pesquisas afirmam, inclusive, que sem aulas excitantes como Zumba, Aeróbica ou Spinning, as pessoas se sentiriam menos motivadas a se inscrever em uma academia. Como estas atividades são multi-nível qualquer um, de um novato a um veterano, pode juntar-se às aulas sem se sentir estranho.

Para aqueles que precisam de motivação externa, o treino em grupo é uma dádiva. Uma vez comprometido com uma aula, você se sentirá menos impelido a ignorá-la. Além disso, nestas aulas você encontrará pessoas com o mesmo propósito, o que lhe possibilitará talvez um benefício extra: fazer novas amizades.

Consulte sempre seu médico ou preparador físico para entender qual o melhor exercício para o seu caso.

Fonte: Shape, Top fitness trends 2017


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