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5 Truques para comer saudável fora de casa


1. Peça ou sirva-se de salada antes

Estudos mostram que comer uma salada antes de um prato principal pode reduzir sua ingestão calórica durante a refeição e ao longo do dia inteiro. Este hábito também pode te ajudar a aumentar o consumo de vegetais em 23% de acordo com um estudo publicado em 2012 na revista "Appetite".

2. Faça um lanche saudável antes

Se você está com fome quando chega em um restaurante, você pode acabar comendo demais. Uma maneira de evitar isso é comer um lanche saudável antes de chegar lá. Uma barra de cereal, uma fruta, uma porção de mix de sementes ou de frutas secas são opções práticas e saudáveis.

3. Peça sua refeição antes de todos os demais

Em situações sociais, tendemos a imitar uns aos outros subconscientemente, e comer fora não é exceção. Neste caso, uma ótima estratégia é fazer seu pedido antes dos outros membros do grupo, de acordo com seu seu plano de alimentação saudável.

4. Tome uma xícara de café no lugar da sobremesa

Além de cortar calorias e o açúcar, você irá desfrutar dos benefícios para a saúde associados ao café, como o auxílio para manter-se mais alerta ou com a melhora do humor.

5. Tente manter foco em sua refeição

Comer atento significa fazer escolhas conscientes sobre o que você consome e dar toda a sua atenção para o processo de comer. Aproveite o tempo para desfrutar dos aromas e sabores da sua refeição. Manter o foco em sua refeição também pode te ajudar a melhorar seu autocontrole e evitar que você coma em excesso.

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Fontes: Springer Link, Live Strong.

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