Dicas para manter a energia no Carnaval


Maratona de festas

Para aquelas pessoas que curtem o Carnaval e se programam para aproveitar o máximo da festa, o cuidado com a saúde deve estar no topo da lista de preparativos pré-folia. Como as atividades típicas do Carnaval exigem muito do corpo, montamos uma lista de cuidados com a saúde antes, durante e depois da verdadeira maratona de alegria:

Alimentação

ANTES da festa, lembre-se de consumir alimentos leves. Também dê preferência para os carboidratos complexos, como a batata doce, as frutas secas, o arroz e a massa integral, pois eles irão liberar energia para o seu corpo aos poucos.

DURANTE as festas, consuma barras de cereal ou carboidratos em gel (veja dicas de suplementos logo abaixo). Eles são fonte de energia e práticos para carregar no bolso. Um saquinho com frutas secas ou mix de nozes também é uma ótima pedida. E não esqueça da hidratação!

No DIA SEGUINTE à festa, escolha alimentos leves, de fácil digestão. No café da manhã tome um suco para melhorar seu bem estar e repor sais minerais: misture água de coco, abacaxi e hortelã. Ao longo do dia, consuma frutas ricas em líquido, como a melancia ou o melão. No almoço, pouco sal e só alimentos frescos, que irão te auxiliar na reposição de líquidos. Para o jantar, uma sopa é a melhor pedida. Existem várias receitas deliciosas de sopa fria para o verão. Experimente esta de tomate:

  • 8 tomates sem pele

  • 2 pepinos em cubos

  • 4 xícaras (chá) de suco de tomate

  • 2 dentes de alho amassados

  • 1 colher (sopa) de vinagre de vinho

  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva

  1. Bata no liquidificador metade do tomate e do pepino, o suco, o pimentão, o alho e o vinagre.

  2. Junte o azeite

  3. Refrigere por 30 minutos e sirva.

Hidratação

ANTES, DURANTE e DEPOIS beba muita água, principalmente se você for consumir álcool, que desidrata nosso organismo. Você pode optar também por água de coco ou bebidas que repõe os sais minerais. Só não deixe de se hidratar. Você irá sentir a diferença na disposição principalmente no dia seguinte à festa.

Suplementos

Uma boa fonte de energia antes e durante as comemorações do Carnaval são os suplementos. Além dos benefícios diretos, muitos deles existem em forma de pó, o que os torna também práticos para serem consumidos durante as festas (sempre com cuidado e atenção especial quando consumidos junto com bebida alcoólica).

Como nosso corpo será muito exigido, podemos fazer um paralelo com suplementos utilizados em atividades físicas intensas:

  • Creatina: aminoácido utilizado para melhorar o rendimento. Fonte de energia muscular (ATP).

  • L Carnitina: fonte de energia muscular.

  • Peak-ATP: é um nutracêutico de nova geração que fornece ao organismo a molécula de ATP, indispensável para a produção de energia. Está comprovado que a administração de PEAK ATP aumenta o nível de ATP nas células, aumentando a energia, reduzindo a fadiga e melhorando a qualidade de vida.

  • Teacrine®: é um ativo com alta concentração de teacrina (>98%), um alcaloide encontrado em abundância em fontes naturais, como frutas exóticas e café, fazendo com que seja uma excelente escolha para aumentar a performance física e os processos metabólicos naturais do corpo


Dica importante: consulte seu médico ou nutricionista de confiança antes de iniciar sua maratona de Carnaval. Eles irão indicar a dieta mais adequada especialmente para você.


Um ótimo Carnaval com muita saúde!

64 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

PEA - Controle da dor

Considerada como um suplemento alimentar em vários países da Europa, a Palmitoiletanolamida (PEA) é um mediador lipídico endógeno e membro da família de lipídeos bioativos da N-aciletanolamina (NAE).

Horário especial de atendimento

(durante o período de enfrentamento do

novo coronavírus)

Seg a sex das 9h às 18h

Sábado das 8h30min às 12h

ESTACIONAMENTO EMPORIUM

Rua Tereza Cristina, 270

Estreito - Florianópolis - SC