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Aumento da massa e da força muscular em idosos sarcopênicos


Nova Associação Nutracêutica Promove Aumento da Massa e da Força Muscular em Idosos Sarcopênicos

O que é Sarcopenia

Sarcopenia é a redução da massa muscular e o aumento da fragilidade esquelética.

Em geral, a idade está relacionada com o declínio da função motora, da massa e da performance muscular (Zdzieblik et al., 2015).

A sarcopenia está associada ao risco de quedas e aumento geral da fragilidade (Zdzieblik et al., 2015).

Pesquisas prévias têm demonstrado que a sarcopenia pode ter seu progresso desacelerado através da prática regular de atividade física, principalmente por meio de exercícios de alta intensidade (Zdzieblik et al., 2015).

Estudos mostram que a suplementação de vitamina D e também de proteínas promove aumento da força muscular de membros inferiores na ausência de práticas de atividade física (Moreira-Pfimer et al., 2009; Zdzieblik et al., 2015).

Assim, Abe et al. (2016) realizou estudo para avaliar a associação entre vitamina D, leucina e triglicerídeos de cadeia média no aumento da massa muscular em idosos.

Estudo Comprova que a Suplementação Associada Aumenta a Massa Muscular em Idosos

Objetivo do Estudo

Investigar os efeitos da suplementação associada entre TCM, leucina e vitamina D no tratamento da sarcopenia em idosos.

Um total de 38 pacientes, entre homens e mulheres, com idade média de 86,6 anos, foram divididos aleatoriamente em três grupos para receber por um período de 3 meses:

*Os suplementos foram administrados no jantar. *Os parâmetros avaliados foram a massa, a força e a função muscular.

Resultados:

  • O aumento da massa muscular foi maior nos grupos 1 e 2 do que no grupo 3;

  • Após três meses os participantes do grupo 1 tiveram aumento:

  • da força de preensão da mão em 13,1%;

  • da velocidade de marcha em 12,5%;

  • no desempenho em testes físicos em 68,2%;

  • no fluxo expiratório em 28,2%.

A suplementação combinada entre TCM, leucina e vitamina D aumenta a força muscular em idosos sarcopênicos.

Formulário 1 Suplementações para Aumento da Massa e Força Muscular em Idosos Sarcopênicos

Associação entre TCM, Leucina e Vitamina D


Administrar 1 sachê ao dia, no jantar, ou conforme orientação médica/nutricional.

Colágeno Aumenta a Massa e Força Muscular


Administrar 1 sachê ao dia logo após os exercícios de alta intensidade ou conforme orientação médica/nutricional.

O uso do colágeno em combinação com treinos de resistência pode melhorar a composição corpórea avaliada através do aumento da massa e da força muscular (Zdzieblik et al., 2015).

Magnésio para Aumento da Performance em Idosos


Administrar 1 cápsula ao dia ou conforme orientação médica.

Este estudo teve como objetivo investigar se 12 semanas de suplementação oral de magnésio (300 mg/dia) pode melhorar o desempenho físico em mulheres idosas saudáveis. Após análise dos resultados, os pesquisadores concluíram que houve melhora no desempenho físico em mulheres idosas saudáveis. Estes resultados sugerem o papel do magnésio em prevenir ou retardar o declínio no desempenho físico relativo à idade (Veronese et al., 2014).

Formulário 2 Outras Formulações Voltadas para o Aumento do Desempenho em Idosos

Aumento do Desempenho Físico em Idosos


Administrar 1 cápsula 3 vezes ao dia ou conforme orientação médica.

De acordo com Chen et al. (2010) a suplementação com Cordyceps sinensis melhora o desempenho dos exercícios físicos e pode contribuir para o bem- estar e a saúde de pacientes idosos e saudáveis.

Sachê de Aminoácidos para Aumento da Força Muscular em Idosos


Administrar 2 sachês ao dia ou conforme orientação médica/nutricional.

Recentes estudos demonstraram que a suplementação de aminoácidos essenciais pode ter efeitos benéficos na capacidade física de idosos com ICC (Insuficiência Cardíaca Congestiva) e DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica). Resultados de 3 estudos demonstraram consistentemente que a suplementação de aminoácidos essenciais aumentou a tolerância ao exercício após 1 a 3 meses (Aquilani et al., 2014).

Não esqueça de sempre consultar o seu médico!

Para mais informações, ligue para (48) 3344-6060 ou envie mensagem por aqui.

Referências: Zdzieblik D, Oesser S, Baumstark MW, Gollhofer A, König D. Collagen peptide supplementation in combination with resistance training improves body composition and increases muscle strength in elderly sarcopenic men: a randomised controlled trial. Br J Nutr. 2015 Oct 28;114(8):1237-45. doi: 10.1017/S0007114515002810. Epub 2015 Sep 10. Moreira-Pfrimer LD1, Pedrosa MA, Teixeira L, Lazaretti-Castro M. Treatment of vitamin D deficiency increases lower limb muscle strength in institutionalized older people independently of regular physical activity: a randomized double-blind controlled trial. Ann Nutr Metab. 2009;54(4):291-300. doi: 10.1159/000235874. Epub 2009 Aug 31. Abe S, Ezaki O, Suzuki M. Medium-Chain Triglycerides in Combination with Leucine and Vitamin D Increase Muscle Strength and Function in Frail Elderly Adults in a Randomized Controlled Trial. J Nutr. 2016 May;146(5):1017-26. doi: 10.3945/jn.115.228965. Epub 2016 Apr 13.

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