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ATP - Nova Forma de Suplementação


Nova Forma de Suplementação de ATP

Acelera a Recuperação Pós-Treino e Favorece o Ganho de Massa Magra em Praticantes de Exercício Físico

O que é

O ATP (Adenosina trifosfato) é uma das principais fontes de energia intracelular, participando do funcionamento de todos os órgãos.

Benefícios

Peak ATP® é uma nova forma de ATP que demonstrou melhorar a composição corporal e o desempenho atlético:

  • Aumento da Força

  • Incremento da Massa Muscular

  • Redução da Fadiga

Mecanismo de Ação de Peak ATP® Os receptores específicos que reconhecem o ATP, chamados purinérgicos (P2Y), são incorporados na membrana plasmática da célula. Peak ATP® atua como uma molécula de sinalização sobre estes receptores, onde desencadeia diversas reações metabólicas.

  • Vasodilatação

  • Aumento da Concentração de Cálcio e Glicose Intracelular

  • Estimulação da Síntese de Proteínas

Estudo Comprova Peak ATP® Favorece o Ganho de Massa em Praticantes de Atividade Física

Objetivo do Estudo Avaliar os efeitos da administração oral de Adenosina trifosfato em praticantes de exercícios físicos durante 12 semanas.

Nesse estudo, 21 indivíduos praticantes de exercícios de resistência foram randomizados para receber:

Massa muscular, força e energia foram examinados no início do estudo e nas semanas 4, 8 e 12.

Resultados

  • O grupo ATP demonstrou uma maior resistência corporal total em comparação com o placebo;

  • Um aumento da energia e da espessura do músculo determinada por ultra-som também foi demonstrado no grupo ATP;

  • A suplementação de ATP resultou em aumento da força de 12,9% e 16,4% para agachamento e levantamento terra, respectivamente.

Conclusão

Desta forma, pôde-se concluir que a suplementação oral com ATP acompanhada de treinamento de resistência pode melhorar a adaptação muscular após 12 semanas, além de evitar decréscimos no desempenho no processo de overreaching.

Formulário 1 Formulações para Aumento do Desempenho Físico

Cápsulas de Peak ATP® para Aumento da Força e Redução da Fadiga

Administrar 1 cápsula ao dia ou conforme orientação médica/nutricional.

Suplementação para Redução dos Danos Causados às Células Musculares

Administrar 1 cápsula ao dia ou conforme orientação médica/nutricional.

A suplementação de KIC pode aumentar o desempenho durante os exercícios intensos, pois fornece uma suplementação adequada de energia, atenua a acúmulo de amônia e reduz os danos causados às células musculares esqueléticas (Wax et al., 2013).

Ômega-3 Aumenta o Desempenho Durante a Prática de Exercícios Físicos

Administrar 1 cápsula 2 vezes ao dia ou conforme orientação médica.

A suplementação de ômega-3 aumenta os níveis de óxido nítrico, portanto, a suplementação pode desempenhar um papel central nos mecanismos adaptativos cardiovasculares e aumentar o desempenho durante a prática de exercícios (Żebrowska et al., 2015).

Formulário 2 Outras Suplementações para Melhora do Desempenho Físico

Aumento da Resistência à Fadiga e Redução do Desconforto Gastrointestinal

Administrar 1 sachê ao dia ou conforme orientação médica.

A suplementação com probióticos é uma estratégia eficaz para aumento da tolerância ao calor durante o exercício de alta intensidade, aumentando o tempo para o desenvolvimento de fadiga, além de reduzir o desconforto gastrointestinal após consumo de carboidratos (Shing et al., 2014).

Glutationa Reduz a Fadiga em Praticantes de Exercícios Físicos

Administrar 1 sachê ao dia ou conforme orientação médica/nutricional.

A glutationa reduz a produção de lactato em praticantes de atividades físicas. A glutationa também estimula o metabolismo aeróbico e evita a acidificação do ambiente muscular (Aoi et al., 2015).

Para mais informações, ligue para (48) 3344-6060 e fale com um de nossos farmacêuticos ou envie mensagem por aqui.

Não esqueça de sempre consultar o seu médico.

Referências: TSI, USA.

WILSON, Jacob M et al. Effects of oral adenosine-5′-triphosphate supplementation on athletic performance, skeletal muscle hypertrophy and recovery in resistance-trained men. Nutrition & Metabolism, [s.l.], v. 10, n. 1, p.57-11, 2013. Springer Nature.

WILSON, Jacob M et al. Effects of oral adenosine-5′-triphosphate supplementation on athletic performance, skeletal muscle hypertrophy and recovery in resistance-trained men. Nutrition & Metabolism, [s.l.], v. 10, n. 1, p.57-11, 2013. Springer Nature. Wax B1, Kavazis AN, Brown SP, Hilton L. Effects of supplemental GAKIC ingestion on resistance training performance in trained men.Res Q Exerc Sport. 2013 Jun;84(2):245-51. Żebrowska A1, Mizia-Stec K, Mizia M, Gąsior Z, Poprzęcki S. Omega-3 fatty acids supplementation improves endothelial function and maximal oxygen uptake in endurance-trained athletes. Eur J Sport Sci. 2015;15(4):305-14. doi: 10.1080/17461391.2014.949310. Epub 2014 Sep 1.

Shing CM1, Peake JM, Lim CL, Briskey D, Walsh NP, Fortes MB, Ahuja KD, Vitetta L. Effects of probiotics supplementation on gastrointestinal permeability, inflammation and exercise performance in the heat. Eur J Appl Physiol. 2014 Jan;114(1):93-103. doi: 10.1007/s00421-013-2748-y. Epub 2013 Oct 23. Aoi W1, Ogaya Y1, Takami M1, Konishi T2, Sauchi Y2, Park EY3, Wada S1, Sato K4, Higashi A1. Glutathione supplementation suppresses muscle fatigue induced by prolonged exercise via improved aerobic metabolism.J IntSoc Sports Nutr. 2015 Feb 6;12:7. doi: 10.1186/s12970-015-0067-x. eCollection 2015.

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