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ESTACIONAMENTO EMPORIUM

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Você sente uma vontade incontrolável por doce?


Você pode estar com déficit nutricional!

Importantes nutrientes estão ligados ao metabolismo da glicose em nosso organismo, e se estes estiverem equilibrados temos um controle da ansiedade e sensações de bem-estar.

Caso o indivíduo apresente sinais e sintomas de deficiências nutricionais, o organismo responde com vontades insaciáveis por doces e desânimo ao longo do dia. Saiba que as presenças desses sintomas por tempo prolongado podem contribuir para o surgimento de doenças como a obesidade e resistência insulínica.

A deficiência de vitaminas (B6, B9 e B12), minerais (zinco, magnésio, cromo e enxofre) e neurotransmissores (serotonina) são relacionadas a esses casos. A seguir, vamos conferir alguns alimentos fontes desses nutrientes, pois uma alimentação equilibrada é imprescindível para a reposição desses nutrientes.

  1. Banana – boa opção no café da manhã como carboidrato e antes de exercícios físicos;

  2. Pimenta – boa opção para substituição do sal de cozinha (a indicação máxima é de 5g ao dia);

  3. Amêndoa – boa opção de refeição entre a manhã e na ceia;

  4. Farelo de Aveia – boa opção no café da manhã como carboidrato e antes de exercícios físicos;

  5. Canela – boa opção no café da manhã com efeito termogênico e antes de exercícios físicos;

  6. Ovo – proteína animal de alto valor biológico, boa opção em refeições diárias;

  7. Grão de Bico – boa opção em refeições diárias;

Procure sempre um profissional capacitado para ajustes individuais, de acordo com suas reais necessidades de consumo diário e treinamento. A individualidade biológica precisa sempre ser levada em consideração, pois nossos resultados e objetivos dependem das interações orgânicas, nível de treinamento, performance e resposta fisiológica.

Nutricionista Diana Tomasi Alves

CRN 10-5914


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