5 Maneiras para ter mais energia


1. Exercite-se

A prática de exercícios é uma grande aliada para que você durma mais profundamente. Ela também dá às suas células mais energia para queimar, além de mais circulação de oxigênio. O exercício faz também com que seu corpo libere epinefrina e norepinefrina, hormônios de estresse que em quantidades modestas podem fazer você se sentir energizado. Mesmo uma caminhada rápida é um bom começo.


2. Equilibre sua carga de trabalho

Uma das principais razões para a fadiga é o excesso de trabalho (entre obrigações profissionais, familiares e sociais). Tente simplificar a sua lista de atividades. Defina suas prioridades a partir das tarefas mais importantes. Vá colocando para a base da lista aquelas que são menos relevantes. Considere pedir ajuda extra no trabalho, se necessário.


3. Controle o estresse

Emoções induzidas pelo estresse consomem enormes quantidades de energia. Falar com um amigo ou parente, juntar-se a um grupo de apoio, ou ver um psicoterapeuta pode ajudar a aliviar o estresse. Terapias de relaxamento como meditação, yoga e tai chi também são ferramentas eficazes para reduzir o estresse.


4. Beba água

Qual é o único nutriente que comprovadamente melhorara o desempenho de todas as atividades, exceto as mais exigentes? Não é uma bebida esportiva cara. É água. Se seu corpo está desidratado, um dos primeiros sinais é a sensação de fadiga. Beba água sempre, principalmente se estiver praticando exercícios.


5. Utilize os suplementos a seu favor

Para um impulso ainda maior de sua energia, você pode tentar utilizar suplementos. Estes são bons exemplos:

  • Teacrine® é um ativo com alta concentração de teacrina (>98%), um alcaloide encontrado em abundância em fontes naturais, como frutas exóticas e café, fazendo com que seja uma excelente escolha para aumentar a performance física e os processos metabólicos naturais do corpo.

  • Vitamina B1 - Tiamina atua no metabolismo dos carboidratos e gorduras, sendo essencial para a liberação de energia. Por estar associada à saúde do sistema nervoso e do cérebro, é importante para melhorar a capacidade de aprendizado. É necessária também para a tonicidade normal dos intestinos, estômago e coração.

  • Peak-ATP - é um nutracêutico de nova geração que fornece ao organismo a molécula de ATP, indispensável para a produção de energia. Está comprovado que a administração de PEAK ATP aumenta o nível de ATP nas células, aumentando a energia, reduzindo a fadiga e melhorando a qualidade de vida. Melhora o desempenho físico.

Leia também

WATTS'UP® - Nova geração de impulsionadores de energia

Para entender a utilização dos suplementos em seu caso específico, consulte o seu médico ou nutricionista. Para mais informações envie uma mensagem por aqui ou fale com um de nossos farmacêuticos no: (48) 3344-6060.


Fonte: Harvard Medical School

Horário especial de atendimento

(durante o período de enfrentamento do

novo coronavírus)

Seg a sex das 9h às 18h

Sábado das 8h30min às 12h

ESTACIONAMENTO EMPORIUM

Rua Tereza Cristina, 270

Estreito - Florianópolis - SC