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5 alimentos que melhoram a aparência da pele e do cabelo


Sabemos, sim, que a alimentação influencia no nosso corpo, tanto em resultados quanto em seu comportamento.

A maneira como comemos, o que comemos, a quantidade que comemos, tudo isso possui relação com o corpo. E quando digo o corpo, incluo o nosso peso, nossa pele ou cabelo e, inclusive, o nosso humor.

Às vezes, para manter a pele ou os cabelos em perfeito estado, não basta apenas usar cremes dermatológicos, estar com a limpeza corporal em dia. Se você toma esses cuidados, mas não se importa com a sua alimentação, tudo pode ir por água a baixo.

Separei para vocês hoje 5 alimentos que auxiliam na manutenção da saúde da nossa pele e cabelos com todos os nutrientes necessários para que tudo funcione perfeitamente.

Cenoura

Você sabia? A cenoura possui o antioxidante betacaroteno, que além de combater os radicais livres, possui em sua composição nutrientes necessários para evitar a queda e a perda de cor do cabelo.

A cenoura ainda é rica em vitamina A, que além de auxiliar em nutrientes e dar vida aos cabelos, produz o colágeno e ajuda a firmar a pele.

Mas qual a quantidade ideal? Em média 1 cenoura por dia.

Frutas vermelhas

Qual os seus benefícios?

  • Ricas em antioxidantes

  • Ricas em vitamina C

  • Possui flavonoides

Todas essas substâncias benéficas ativam a microcirculação do sangue no couro cabeludo, fazendo os fios crescerem mais rápido, com menores chances de queda, ressecamento e quebra dos fios.

Qual o seu consumo ideal? Consumo ideal é de 1 xícara de chá por dia.

Aveia

A aveia possui em sua composição minerais que estruturam a queratina, como por exemplo o silício. Este cereal ainda é considerado rico em vitaminas B que, por sua vez, é contemplado por mais oito tipos de vitaminas que ajudam a manter a saúde da pele e cabelo.

Qual o seu consumo ideal? Consuma 1 colher de sopa por dia.

Laranja

Que a laranja é rica em vitamina C, isso quase todo mundo já sabe. Mas você sabia que essa vitamina ajuda na produção do colágeno? Isto por que a parte branca da laranja que envolve os gomos beneficia os cabelos, pois possui fibras que contribuem muito para a eliminação excessiva das toxinas no nosso organismo.

Qual o seu consumo ideal? Coma pelo menos 1 unidade por dia.

Cereais integrais, nozes, castanha-do-pará

Qual o fator chave que todos esses alimentos possuem em comum? Se você disse o Zinco, você acertou. A falta do zinco no nosso organismo, pode resultar em fios finos e sem brilho. Importante para a formação do colágeno, este nutriente ajuda no crescimento do cabelo e a reduzir a oleosidade.

Qual o seu consumo ideal? Ideal é consumir 2 unidades por dia.

Gostou? Siga minhas dicas e tenha uma vida cada dia mais saudável e feliz!

Vanessa Mara Lodi

CRN 10-2310

Especialista em Nutrição Esportiva , Suplementação, Estética e Reeducação Alimentar.


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