Suplementos para potencializar seu cérebro


Conheça oito ótimos suplementos para potencializar as funções cerebrais:

COGNIZIN

Atenção | Foco | Memória


Cognizin é uma forma patenteada de citicolina que tem ação estimulante na biossíntese de neurotransmissores e de fosfolipídios que compõem as membranas cerebrais. Esse potente nutriente aprimora a energia mental, foco, atenção e recuperação da memória. Clinicamente testado, seu processo de fermentação patenteado resulta em um ingrediente estável, puro e livre de alérgenos.


NOOPEPT

Melhora a cognição e memória | Neuroprotetor

Evidências demonstram que Noopept estimula os fatores neurotróficos que regulam a sobrevivência, o crescimento, a plasticidade sináptica e a síntese de novos neurônios. Além disso, Noopept atua favorecendo não só o processo de aprendizagem, mas também a formação e armazenamento de memórias.

HOMOTAURINA

Neuroprotetor | Melhora a função cognitiva |Reduz o declínio cognitivo associado à idade

A Homotaurina promove defesas celulares e atua na prevenção da neurotoxicidade, que pode levar à formação das placas senis. Em função da interação com o sistema GABAérgico, a Homotaurina pode ainda modular diferentes vias biológicas, incluindo os processos de cognição, memória e aprendizagem.

Huperzine

Alcalóide usado no tratamento de Alzheimer, estimulante da memória, trata o declínio cognitivo relacionado com a idade. O Huperzine possui também a propriedade de proteger o tecido cerebral.


L-Teanina

L-Teanina é um dos poucos suplementos que não tem quaisquer efeitos colaterais negativos conhecidos quando usado na dosagem apropriada. Além disso, parece negar a irregularidade freqüentemente associada com o café, ao mesmo tempo em que proporciona um estado de alerta claro e nítido.


Um novo estudo do Japão mostra que tomar suplementos diários contendo L-Teanina também pode ajudar as pessoas com ansiedade a se concentrar em suas atividades diárias.


Piracetam

Agente nootrópico caracterizado por elevar o rendimento energético dos neurônios facilitando, desta forma, a restauração do funcionamento das células corticais submetidas a estresse ou hipóxia. O piracetam eleva também a resistência à hipóxia neuronal e facilita a recuperação e a vigilância pósanoxia. Ativa as funções cognitivas cerebrais (atenção, memória), especialmente em idosos.


Alfa GPC

É capaz de atravessar mais facilmente a barreira hemato-encefálica e é um precursor biossintético do neurotransmissor acetilcolina. Devido ao aumento dos níveis de acetilcolina no cérebro, as disfunções de memória relacionadas a idade e demência senil como o Alzheimer são afetadas positivamente.

  • Auxilia na melhora da memória e cognição

  • Coadjuvante no tratamento de Alzheimer

  • Como suplemento no esporte aumenta o desempenho muscular


Leia também

Magnésio L-Treonato - Potencializador da memória e do aprendizado


Rhodiola Rósea

Apesar de abranger as mesmas propriedades farmacológicas dos adaptógenos (substâncias que tornam o organismo mais resistente, neutralizando os sinais estressores e de adaptação às condições excepcionais), Rhodiola rosea é mais eficaz na melhora do desempenho mental, da memória e do aprendizado.


Fosfatidilcolina

A fosfatidilcolina é um suplemento com muitos benefícios diferentes para o seu cérebro. Este composto nootrópico é usado para aumentar a memória, aumentar as habilidades intelectuais, aumentar a concentração e melhorar a saúde geral do cérebro.


Os benefícios da fosfatidilcolina são derivados do fato de que é uma fonte de colina, que é um nutriente essencial necessário para a função cerebral adequada. A colina (em várias formas) realmente compõe uma grande parte do volume de suas células cerebrais e é incorporada em todas as suas membranas celulares neuronais.


Fosfatidilserina

A fosfatidilserina é um nutriente que ajuda a fornecer energia para a tarefa intensiva da neurogênese (a criação de novas células cerebrais).

  • Estimula a produção de acetilcolina, a qual pode permitir que o cérebro envie impulsos através dos neurônios de forma rápida e eficiente.

  • É um suporte natural de fosfolipídios presentes em todas as células do corpo. Os fosfolipídios estão envolvidos na mobilização e utilização de gordura e constituem dois terços da estrutura cerebral.

  • Se comunica com o sistema imunológico ajudando a eliminar as células do cérebro que estão danificadas.

  • Atua como um antioxidante para proteger o cérebro contra o estresse oxidativo.

  • Melhora os sintomas de comprometimento cognitivo que ocorrem como parte do envelhecimento, como a diminuição da concentração, capacidade de aprendizagem e memória.

  • Ajuda a reduzir os sintomas da depressão, como irritabilidade, incapacidade de dormir, pensamentos negativos ou perda de apetite, entre outros.


Não esqueça de sempre consultar o seu médico ou nutricionista.

Para mais informações, ligue para (48) 3344-6060 e fale com um de nossos farmacêuticos ou mande mensagem por aqui.

Horário especial de atendimento

(durante o período de enfrentamento do

novo coronavírus)

Seg a sex das 9h às 18h

Sábado das 8h30min às 12h

ESTACIONAMENTO EMPORIUM

Rua Tereza Cristina, 270

Estreito - Florianópolis - SC