7 alimentos que ajudam a aumentar a memória e a concentração


O que o alimento que você come tem a ver com o funcionamento do seu cérebro? Saiba que tem muito! Embora nós sempre soubemos que o que comemos afeta nossos corpos, os cientistas também estão aprendendo mais e mais sobre o impacto dos alimentos para o bom funcionamento de nosso cérebro.


ABACATE

Contendo vitamina K e folato, os abacates ajudam a prevenir coágulos sanguíneos no cérebro (protegendo contra AVC), além de ajudar a melhorar a função cognitiva, especialmente a memória e a concentração.


BETERRABA

Os nitratos naturais da beterraba aumentam o fluxo sanguíneo para o cérebro, ajudando no desempenho mental. Além disso, durante exercícios difíceis, a beterraba ajuda a aumentar a energia e os níveis de desempenho.


MIRTILO

Devido aos seus altos níveis de ácido gálico (um polifenol com fortes propriedades antioxidantes), o mirtilo é especialmente bom para proteger nossos cérebros da degeneração e do estresse.


BROCOLIS

É um dos melhores alimentos para o cérebro. Graças aos seus altos níveis de vitamina K e colina, uma dieta incluindo brócolis irá ajudar a manter a sua memória afiada.

CHOCOLATE AMARGO

O chocolate amargo (acima de 50% de cacau) é repleto de flavonóis, que possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Eles também podem ajudar a baixar a pressão arterial e melhorar o fluxo sanguíneo tanto para o cérebro quanto para o coração.


AZEITE DE OLIVA

O azeite de oliva extra virgem é verdadeiramente um alimento para o cérebro. Graças aos poderosos antioxidantes conhecidos como polifenóis que se encontram no óleo, incluindo-o em sua dieta, você pode não só melhorar o aprendizado e a memória, como também reverter as mudanças relacionadas à idade. O azeite também ajuda a lutar contra ADDLs, proteínas que são tóxicas para o cérebro e induzem a doença de Alzheimer.


NOZES

Comendo apenas algumas nozes por dia você pode melhorar a sua saúde cognitiva. Os seus altos níveis de antioxidantes, vitaminas e minerais também melhoram o estado de alerta mental. A vitamina E nas nozes também pode ajudar a prevenir a doença de Alzheimer.



No próximo post, suplementos que potencializam o funcionamento do seu cérebro.


Leia também:

"Magnésio L-Treonato - Potencializador da memória e do aprendizado."



Fonte: draxe.com


Horário especial de atendimento

(durante o período de enfrentamento do

novo coronavírus)

Seg a sex das 9h às 18h

Sábado das 8h30min às 12h

ESTACIONAMENTO EMPORIUM

Rua Tereza Cristina, 270

Estreito - Florianópolis - SC