Ácido R-α-lipoico - Nutrição Esportiva


O que é

O ácido R-lipóico é a forma sobre a qual o ácido alfa-lipóico é produzido naturalmente no organismo.


O ácido R-lipóico une-se com as vitaminas do Complexo B para a produção de energia

A maioria dos estudos que demonstram os benefícios para a saúde do ácido alfa-lipóico foram realizados com a mistura das formas R e S. Contudo, a forma R está há pouco tempo disponível e apresenta várias vantagens:

  • A atividade anti-inflamatória da forma R pode ser até 10 vezes superior à do ácido alfa-lipóico regular.

  • A forma R parece ser a única responsável pela melhoria do metabolismo da glicose atribuída ao ácido alfa-lipóico.


Benefícios


A maioria das evidências científicas indica que a forma R-(+) apresenta o maior potencial redox nos tecidos, quando comparado à forma S-(-) e é a forma R-(+) que atua beneficamente sobre os parâmetros metabólicos e vasculares nas condições de resistência à insulina.


A sua suplementação é bem tolerada pelos humanos, sem apresentar potencial carcinogênico ou toxicidade.

  • Antioxidante;

  • Anti-inflamatório;

  • Hipoglicemiante;

  • Perda de peso.


Leia também

Ácido Alfa Lipóico - Poderoso Antioxidante

Antioxidante: a sua capacidade antioxidante está relacionada ao grupamento tiol, o qual tem reação direta com os radicais oxidantes livres no organismo, tem grande importância na terapia de patologias relacionadas à superprodução de radicais livres.

Anti-Inflamatória: um estudo científico avaliou a ação anti-inflamatória da suplementação de ácido α-lipoico medindo o nível de proteína C-reativa, por ser um biomarcador de inflamação e aterosclerose. Após o tratamento com AAL a concentração sérica de proteína C-reativa diminuiu significativamente.

Hipoglicemiante: esta ação foi demonstrada em estudo científico, atuando na função hepática, na terapia de diabetes mellitus. A administração de ácido lipoico induziu uma redução dependente de concentração e percursores da glicogênese, atribuída ao sequestro da coenzima A na mitocôndria, inibindo o fluxo de carbono na via glicogênica destas células.

Perda de Peso: estudo demonstrou que a utilização de AAL é um adjuvante conceituado no tratamento da obesidade, os indivíduos tratados apresentaram redução significativa de peso, IMC, pressão arterial e circunferência abdominal.

Tratamento Dérmico: outro estudo avaliou a propriedade anti-inflamatória do AAL 5% em creme para tratamento tópico do fotoenvelhecimento facial. Houve uma grande melhoria nas faces tratadas com o ativo e também uma redução média da aspereza da pele 7 . Por outro lado, sua atividade antioxidante não é obtida pela via tópica, uma vez que o produto oxida -se facilmente, mesmo em presença de vitaminas C e E8 .


Estudos recentes sugerem que o R-Alfa Lipoico pode ajudar a prevenir a deterioração mitocondrial, diabetes, doença de Alzheimer, aterosclerose e outras doenças associadas com o envelhecimento. O Ácido R-Alfa Lipoico tem sido utilizado na manutenção saudável do metabolismo do açúcar sanguíneo.

SUGESTÕES DE FÓRMULAS

CÁPSULAS DE ÁCIDO ALFA R-(+) LIPOICO

  • Ácido Alfa R-(+) Lipoico - 600mg

  • Excipiente Para Cápsula QSP - Uma unidade

  • Administrar uma cápsula ao dia após o café da manhã. Proteger a embalagem da luz.

CREME ANTI AGING COM AAL

  • Ácido Alfa R-(+) Lipoico - 5%

  • Creme Base QSP - 30g

  • Aplicar à noite, após a higienização. É normal a ardência do produto logo após a aplicação, entretanto, este produto tem ação anti-inflamatória e a dor/formigamento cessa após alguns minutos, assim como aumenta a tolerância do paciente após o uso diário.




Não esqueça de sempre consultar o seu médico ou nutricionista.


Para mais informações, ligue para (48) 3344-6060 e fale com um de nossos farmacêuticos ou envie mensagem por aqui.

Fonte: Lemma

171 visualizações

Horário especial de atendimento

(durante o período de enfrentamento do

novo coronavírus)

Seg a sex das 9h às 18h

Sábado das 8h30min às 12h

ESTACIONAMENTO EMPORIUM

Rua Tereza Cristina, 270

Estreito - Florianópolis - SC