Horário de atendimento:

Seg a sex das 8h às 19h

Sábado das 8h30min às 12h

ESTACIONAMENTO EMPORIUM

Rua Tereza Cristina, 270

Estreito - Florianópolis - SC

Você aplica a quantidade ideal de filtro solar?


Quantidade X eficácia da proteção

A quantidade correta de protetor solar sobre a pele é de 2g/cm2, ou seja, para o rosto a quantidade ideal é de 1g a 1,5g (uma colher de café cheia).

Pesquisa recente aponta que aproximadamente 65% dos brasileiros não usam filtro solar diariamente. Além disso, grande parte da população que aplica o protetor solar acaba usando somente 25% a 50% da quantidade utilizada nos testes de determinação do FPS.

Se a quantidade usada for menor do que a preconizada nos testes, a proteção solar acaba sendo a metade da declarada no rótulo do produto.

Um FPS 30 quando aplicado em quantidade insuficiente se torna um FPS 15. Uma maneira fácil de saber se você está usando seu filtro solar corretamente é controlar a quantidade de dias que ele dura até acabar. Um filtro solar contendo uma quantidade total de 30g deve durar por no máximo 30 dias.

Cuidados ao usar o filtro solar:

  1. Espere 20 minutos após a aplicação do protetor para se expor ao sol ou entrar na água.

  2. Por mais que se afirme que o protetor não sai na água, o contato com ela reduz o tempo de proteção, assim é importante reaplicar o protetor após banhos em piscina, mar ou chuveiro.

  3. Mesmo não entrando em contato com água, deve-se reaplicar o protetor em intervalos de 1 a 2 horas, independente dos cálculos de FPS indicarem um intervalo maior de tempo.

  4. Evite se expor ao sol entre 10h e 16h pois é quando a irradiação solar tem o maior potencial para causar mais danos à pele.

Vantagens da manipulação

Na Emporium Farmácia você encontra protetor solar com FPS 20, 30 e 60 com proteção UV-A e UV-B comprovada por meio de laudo de análise de PPD e FPS.

É muito importante ter a certeza de que seu protetor solar garante proteção contra esses dois tipos de radiação solar. Nossos filtros são produzidos industrialmente a fim de garantir e comprovar sua eficácia na proteção contra os raios solares.

Além disso, você pode adequar o protetor solar com o seu tipo de pele (oleosa, seca ou normal) e ainda associar ativos que tornarão o seu filtro solar ainda mais vantajoso.

Fale com um de nossos farmacêuticos e descubra a melhor formulação para o seu caso. Ligue para (48) 33-446060 ou envie mensagem por aqui.

Não esqueça de sempre consultar seu médico dermatologista.


63 visualizações