MELASMA - O momento certo para cuidar da sua pele é agora!


Cuide da sua pele, cuide de você!

Neste momento em que mantemos a distância social devido a quarentena, existe uma tendência natural de relaxarmos com a nossa aparência. No entanto, esse relaxamento pode afetar a nossa autoestima e o nosso humor. Por isso, a nossa dica é aproveitar que permanecemos em casa na maior parte do tempo para cuidar da saúde e da beleza da pele, tratando manchas como o melasma. Vários produtos de home care podem ser usados com segurança e eficácia.

Para ajudar na remoção das manchas, existem vários ativos que podem ser manipulados para uso tópico e também para uso oral na forma de cápsula. Sabemos que o tratamento do melasma não é definitivo, sendo assim, o conceito principal é que pacientes com esta condição necessitam de tratamento e fotoproteção constante.

Ativos diferenciados para tratamento do melasma:

  • Inaclear – inibe a formação da melanina na pele por estimular a síntese de DKK-1 e inibir endotelina e MART-1. Ativo seguro que reduz 12,8% da mancha em apenas 56 dias de uso.

  • Alfa Arbutim – é um derivado estável da hidroquinona com ação inibidora sobre a enzima tirosinase. Menos irritante e citotóxico do que a hidroquinona, apresenta ação mais potente que ácido kójico e outros inibidores da tirosinase.

  • Butilresorcinol – apresenta um triplo mecanismo de ação contra o melasma, bloqueando efetivamente a formação da melanina. Pode ser usado durante o dia e durante o ano todo.

  • Belides – ativo extraído da margarida que combate o melasma inibindo a endotelina. Devido a alta segurança pode ser usada durante o dia e também no verão.

  • B-White – peptídio capaz de inibir a maturação das enzimas responsáveis pela produção de melanina. Potente clareador e iluminador da pele.

  • Nopigmerim – Aumenta a digestão do pigmento de melanina, clareando a pele.

  • Metimazol – inibidor da enzima Peroxidase, é indicado para manchas resistentes à hidroquinona.

  • Cysteamine – é um neutralizador das espécies reativas de oxigênio, contribuindo para a inibição da formação da melanina na pele.

Existem tipos diferentes de pele e também de manchas (superficiais ou profundas) e cada caso deve ser tratado de forma individualizada. Por isso, caso você necessite, entre em contato conosco e converse com a nossa farmacêutica magistral especialista em estética. Ela irá sugerir a melhor combinação de ativos para inibir a formação da melanina e auxiliar no clareamento da sua mancha.

E não esqueça de sempre consultar o seu dermatologista.

31 visualizações

Horário especial de atendimento

(durante o período de enfrentamento do

novo coronavírus)

Seg a sex das 9h às 18h

Sábado das 8h30min às 12h

ESTACIONAMENTO EMPORIUM

Rua Tereza Cristina, 270

Estreito - Florianópolis - SC