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Ácido Araquidônico - desenvolvimento e reparação do tecido muscular esquelético


O que é

O Ácido Araquidônico (ARA) é um ácido graxo essencial, da família dos omega-6, formado por uma cadeia de 20 carbonos com quatro duplas ligações (ácido eicosatetraenóico) nas posições 5, 8, 11 e 14 - é, portanto, o ácido 20:4 (5,8,11,14).


A presença das ligações duplas faz com que esta molécula tenha vários sítios que podem ser oxidados, permitindo a formação de diferentes lipídios com atividades biológicas distintas. O ARA serve como um regulador da síntese de proteína do núcleo (crescimento muscular).


O Ácido Araquidônico está presente nas membranas das células corporais e é o precursor da produção de eicosanoides (moléculas derivadas de ácidos graxos com 20 carbonos das famílias ômega-3 e ômega 6) , através da via metabólica da cascata do ácido araquidônico. É um dos ácidos graxos essenciais, que precisam ser obtidos via alimentação.


Benefícios

  • Hipertrofia Muscular;

  • Regeneração das células musculares;

  • Melhora sensibilidade à insulina;

  • Aumenta a força e resistência;

  • Melhora proporção corporal (massa magra x massa gorda);

  • Melhora o desempenho de atletas.

O Ácido Araquidônico é responsável por alterações adaptativas de sinalização em resposta ao dano muscular e estímulos relacionados. A rotina de exercícios pode reduzir os níveis de ácido araquidônico e da produção de anabolizantes prostaglandinas, criando a necessidade de suplementação de ARA durante o treinamento pesado, intenso e desempenho atlético.


O ARA é mais comumente usado por fisiculturistas e atletas de peso em esportes que exigem força anaeróbio (musculação, natação e corrida, por exemplo). Níveis de Ácido Araquidônico reduzidos estão associados com o treinamento de estagnação, declínio, capacidade de estimular o crescimento muscular e dor muscular de início tardio (DMT) após o exercício.


Suplemento de Musculação


Estudos mostraram que a suplementação de ARA durante o treinamento de resistência promoveu aumento significativo do pico de potência em relação a outras variáveis de desempenhos, estes resultados fornecem algumas evidências preliminares para apoiar o uso de ARA como um ergogênico.


Construção Muscular


O Ácido araquidônico desempenha um papel importante na construção muscular e ajuda a gerenciar a termogenese e a gordura corporal. Serve como um regulador da síntese de proteína do núcleo (crescimento muscular). Ele suporta o processo anabólico, atuando como precursor de compostos semelhantes a hormônios chamados prostaglandinas, especialmente PGE2 e PGF2. Essas prostaglandinas são sintetizadas no músculo quando danificado a partir de exercício intenso.


Enquanto a média de ingestão dietética de Ácido araquidônico é considerada suficiente para satisfazer as necessidades nutricionais da maioria das pessoas, os indivíduos que praticam exercícios físicos regularmente podem beneficiar-se da suplementação adicional.


Estudos mostram que o exercício físico regular provoca uma redução significativa dos níveis de Ácido Araquidônico no tecido muscular. Ao reabastecer as células musculares com Ácido Araquidônico, a suplementação pode ser uma forma altamente eficaz de apoiar o crescimento muscular e outras adaptações positivas para o exercício. O ácido araquidônico representa a vanguarda da pesquisa de construção muscular.


Dados Científicos


Para determinar o impacto da suplementação com ARA durante o treinamento de resistência sobre a composição corporal, as adaptações de treinamento e marcadores de hipertrofia muscular em homens, foram estudados 31 indivíduos do sexo masculino, treinados – resistência (22,1 +/- 5 anos, 180+/- 13,0Kg, 18,1+/- 6,4% de gordura corporal) ingeriram placebo (PLA: 1g ao dia de óleo de milho) ou AA (1g de AA ao dia=15) enquanto participavam de um regime e treinamento. Em jejum amostras de sangue foram recolhidas.


Testes de capacidade anaeróbicos foram concluídos depois de 50 dias de suplementação. Biópsias musculares percutâneas foram retiradas do vasto lateral nos dias 0 e 50. A potência foi significativamente maior após 50 dias de suplementação, enquanto a citocina inflamatória foi significativamente menor após 25 dias de suplementação no grupo AA. Os níveis de PGE2 tendiam a ser maior no grupo AA. Conclusão: A suplementação com ARA durante o treinamento de resistência pode aumentar a capacidade anaeróbia e diminuir a resposta inflamatória ao tratamento.



O primeiro estudo a examinar os efeitos do Ácido araquidônico que melhoraram o desempenho foi realizado no exercício e nutrição esportiva Lab na universidade de Baylor em 2006. Cinquenta dias de suplementação ARA (1000mg/dia) foi associado a um aumento estatisticamente significativo na força muscular no pico, juntamente com melhoria da força no supino máximo, potencia muscular media e resistência muscular.


Em outubro de 2012 foi publicado no American Journal of physiology celular relativa a uma investigação conjunta entre os pesquisadores da escola de exercício e ciências da nutrição na universidade Deakin (Australia), e no instituto Liggins na Nova Zelandia. Os cientistas usaram experiências (in vitro) células – nível para testar se o Ácido araquidônico influenciava o processo de hipertrofia das células do músculo, e em caso afirmativo, em que medida.


Eles descobriram que a adição de Ácido araquidônico em células de músculo causou um aumento dependente da dose no diâmetro da célula muscular e teor de proteínas, um efeito anabólico distinto. Além disso, quando o ARA foi adicionado para o desenvolvimento de células musculares, houve um aumento tanto no tamanho das células e número de núcleos.

Perda de Gordura


Dois estudos recentes explicam porque o ARA é frequentemente associado à perda de gordura. O primeiro estudo in vitro publicado em Biochimica ET Biophysica Acta, demonstrou que ARA é um potente estimulador do tecido adiposo marrom, este por sua vez tem a principal função de manter o calor corporal. Isto sugere que a suplementação de ARA pode ajudar a aumentar a capacidade termogênica.


O segundo estudo foi publicado no British journal of Nutrition, e examinaram os efeitos do Ácido Araquidônico na síntese de ácidos graxos e a oxidação hepática em ratos. Neste estudo, a suplementação de acido araquidônico foi associada á reduções significativas da síntese de gordura nas enzimas lipogênicas. Além disso, quando o ARA foi adicionado em dietas suplementadas com sesamina, notaram o maior aumento da gordura nas enzimas de oxidação do ácido. O ARA, além de promover a perda de gordura, inibiu o ganho das mesmas.



Dados Técnicos

Nome: ARACHIDONIC ACID Nome Científico: Mortierella alpina CAS: 506-32-1 Origem: CHINA Estrutura Molecular:

Sugestão de Fórmula

ARA....................................................500mg Tomar 1 comprimido VO, 2 vezes ao dia.

Observações

Produto indicado somente para pessoas praticantes de atividades físicas!

Para mais informações envie uma mensagem por aqui ou fale com um de nossos farmacêuticos no: (48) 3344-6060.

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