Blog Saúde e Bem Estar Emporium

PARADOXINE® - Termogênico que reduz a gordura abdominal


Extrato de Grãos do Paraíso O extrato de grãos do paraíso é pertencente à família das zingiberaceae, como o gengibre, e possui como componente principal o composto fenólico 6-paradol.

Sua principal função é impedir o acúmulo de gorduras bem como combater a gordura corporal já existente;

6-Paradol


A maioria dos estudos sobre 6-paradol estão focados em seus efeitos contra a obesidade. O composto aumenta a termogênese através de 2 mecanismos para ajudar a queimar gordura:

  1. Aumenta a atividade do tecido adiposo marrom (BAT), resultando em maior gasto de energia, bem como um balanço energético negativo, o que leva a uma perda de peso melhor.

  2. Aumenta significativamente a queima de calorias. BAT contém uma proteína chamada UCP (termogenina) que regula calorias em chamas, como o calor para manter o corpo aquecido.

Outros Benefícios: 1. Pode prevenir o Diabetes Mellitus do Tipo II Diabetes Mellitus tipo II é uma doença resistente à insulina e provocada pelo acúmulo de gorduras em excesso nos receptores-chave da insulina nas células do corpo. A doença pode progredir com várias complicações, levando a disfunção de múltiplos órgãos e eventual morte. Estudos mostram que a suplementação com 6-paradol ajuda a prevenir o desenvolvimento da doença, ajudando na eliminação de gorduras que se acumulam em receptores celulares. É necessário, no entanto, suplementação a longo prazo, para fins de prevenção do Diabetes Mellitus do Tipo II.


2. Eleva os níveis de testosterona Muitos suplementos para a saúde dos homens também contêm 6-paradol e possuem efeitos comprovados no aumento dos níveis de testosterona e redução da produção de estrogênio. Ao aumentar a testosterona, acredita-se que desenvolvam massa muscular magra mais rápido do que indivíduos não suplementados.


Os especialistas também dizem que o aumento da testosterona provocada pela suplementação com 6-paradol pode resultar na melhoria do desempenho sexual.


3. Pode controlar a inflamação O efeito anti-inflamatório dos componentes ativos de "Grãos do Paraíso" também é um dos temas atuais de muitos estudos de saúde. Os especialistas dizem que o 6-paradol presente nos "Grãos do Paraíso" mostrou reduzir a inflamação entre os camundongos.


Dados Científicos: 1) Um recente estudo de quatro semanas teve como objetivo investigar os efeitos do extrato de grãos do paraíso sobre o gasto de energia do corpo inteiro quando exposto à terapia a frio. Participaram deste estudo 19 homens saudáveis, com idades entre 20 e 32 anos. Foram consumidos 40mg/dia de extrato de "Grãos do Paraíso" (GP).


Após um jejum durante a noite, os sujeitos foram colocados em uma sala com ar-condicionado a 19 ° C e vestiam-se com roupas leves (tipicamente uma camiseta com roupas íntimas). Além disso, eles passaram a colocar os pés sobre um bloco de gelo enrolado de forma intermitente (geralmente durante 4 minutos após cada 5 minutos de folga)


Após 2 horas, os sujeitos foram submetidos a um exame FDG-PET/CT, o que implica imagens de alta resolução do corpo para avaliar a ativação de BAT. Além disso, os sujeitos tiveram seus gastos de energia do corpo inteiro testados via calorimetria indireta após um período de jejum de 6 a 12 horas.


Os pesquisadores descobriram que o grupo que consumia o extrato (GP ) teve um aumento significativamente maior no gasto de energia, devido ao aumento da atividade BAT, do que o grupo que não recebeu o extrato (GP).


2) O segundo ensaio humano foi um estudo duplo-cego, aleatório e controlado por placebo. Para este estudo utilizou-se 19 voluntárias não obesas do sexo feminino, com idades entre 20 e 22 anos.


Investigou-se os efeitos da ingestão diária de extrato de "Grãos do Paraíso" sobre o gasto de energia do corpo inteiro (EE), bem como a gordura corporal. (EE) e gordura corporal foram medidos antes e depois diariamente durante um período de quatro semanas.


Cada voluntária recebeu uma cápsula de 10 mg de extrato de (GP) ou placebo 30 minutos antes das três principais refeições diárias.


Na conclusão do estudo de quatro semanas a gordura corporal e o gasto energético foram novamente registrados. Os pesquisadores descobriram que o grupo (GP) experimentou diminuição da gordura visceral na parte inferior do abdômen, enquanto o grupo placebo viu ligeiramente aumentado a gordura visceral na mesma área.


Estes resultados foram obtidos sem qualquer exercício adicional ou modificações da dieta.

Não esqueça de sempre consultar seu médico especialista.


Para mais informações, ligue para (48) 3344-6060 e fale com um de nossos especialistas ou envie mensagem por aqui.

Fonte: PHD - Innovation Expertise

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Categorias
Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

Horário especial de atendimento

(durante o período de enfrentamento do

novo coronavírus)

Seg a sex das 9h às 18h

Sábado das 8h30min às 12h

ESTACIONAMENTO EMPORIUM

Rua Tereza Cristina, 270

Estreito - Florianópolis - SC