Blog Saúde e Bem Estar Emporium

Cápsulas fáceis de deglutir - Sprinkle Caps™


O que são

SPRINKLE CAPS™ fazem parte de uma nova geração de cápsulas centradas nos pacientes, projetadas especificamente para suprir às necessidades de pacientes com dificuldades na passagem do alimento ou líquido pela garganta (disfagia), cujo número cresce rapidamente.

Disfagia

A disfagia acontece quando o paciente apresenta dificuldades na passagem do alimento ou líquido pela garganta, ocorrendo em todas as faixas etárias.

Estima-se que aproximadamente 50% da população, principalmente pacientes pediátricos e geriátricos, apresente dificuldades e limitações para tomar formas farmacêuticas sólidas (ex. cápsulas e comprimidos).

O ato de fazer o comprimido percorrer a faringe e o esôfago, com precisão, exige coordenação e força muscular. Alguns podem vomitar, tossir ou engasgar-se tentando engolir, enquanto outros podem ter dor ou sentir como se o medicamento estivesse preso na garganta.

A disfagia muitas vezes está associada à condições clínicas do paciente, como algumas doenças (parkinson, AIDS, câncer, paralisia cerebral e outros distúrbios neurológicos), bem como tireoidectomia, radioterapia na região da cabeça e pescoço e cirurgias bariátricas.

Leia também

Cápsulas especiais: Tapiocaps™

Sachê na forma de cápsula

Quando o medicamento não puder ser manipulado em formas sublinguais apresentamos como uma excelente alternativa, a Sprinkle Caps, que é um pequeno sachê na forma de cápsula.

Essa cápsula especial tem um fechamento inovador que precisa de menos força para abrí-la, de forma que não haja perda do produto no momento da mistura do conteúdo com a água.. Outra vantagem quando comparada ao sache tradicional é que essa cápsula não requer o uso de grande quantidade de excipiente.

Indicações


Em formulações diversas em que o paciente apresenta dificuldade de deglutir as cápsulas regulares, relato comumente encontrado em pacientes pediátricos e geriátricos.

Dissolução / Liberação

Embora as sprinkle caps sejam próprias para fácil abertura e consequente ingestão do conteúdo das mesmas, poderão ser deglutidas sem qualquer dano ao paciente.

No caso de sprinkle caps de gelatina o tempo de desintegração é de 15 min e para as sprinkle caps vegetais 30 min (em meio aquoso de 36º a 38ºC).

Para mais informações e para saber quais medicamentos podem ser manipulados na Sprikle Caps, ligue para (48) 3344-6060 e fale com um de nossos farmacêuticos. Você também pode enviar uma mensagem por aqui.

Não esqueça de sempre consultar o seu médico ou nutricionista.

Fonte: Capsugel

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Categorias
Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

Horário especial de atendimento

(durante o período de enfrentamento do

novo coronavírus)

Seg a sex das 9h às 18h

Sábado das 8h30min às 12h

ESTACIONAMENTO EMPORIUM

Rua Tereza Cristina, 270

Estreito - Florianópolis - SC