Blog Saúde e Bem Estar Emporium
Fo-ti: estimula o antienvelhecimento e a longevidade.

Antienvelhecimento e Longevidade
Polygonum Multiflorum é uma espécie de planta conhecida popularmente como Fo-ti, muito utilizado na medicina chinesa devido aos seus efeitos que estimulam o antienvelhecimento e a longevidade.
INDICAÇÕES E AÇÃO FARMACOLÓGICA
Fo-ti apresenta propriedades rejuvenescedora, tônica, afrodisíaca, anti-inflamatória, antifúngica, antibacteriana, estimulante de libido e fertilidade.
Fo-ti vem sendo cada vez mais utilizado para o tratamento de diversas doenças. Em estudos pré-clínicos realizados em animais, observou-se a eficácia da espécie sobre o sistema hepático, através de uma redução da quantidade de gordura depositada no fígado e da redução dos danos por toxinas.
Além disso, Fo-ti apresenta efeitos positivos sobre o cabelo, contra a alopecia (perda de cabelo) e como restaurador da cor natural. Principais indicações:
Antienvelhecimento
Longevidade
Perda prematura da cor dos cabelos
Perda de cabelo
Rejuvenescedor
Tônico
Afrodisíaco
Analgésico
Anti-inflamatório
Antibacteriano
Coadjuvante no tratamento do Alzheimer.
EFEITOS COLATERAIS
Há relatos de raros distúrbios gastrointestinais e brotoejas (erupção cutânea acompanhadas de pruridos) em pessoas sensíveis. Seu uso excessivo também pode causar diarreia e o enfraquecimento dos membros.
Fo-ti pode interferir na forma como o corpo processa certos fármacos utilizando o sistema enzimático "citocromo P450" do fígado. Pacientes que utilizam quaisquer medicamentos devem falar com um profissional de saúde qualificado, incluindo um farmacêutico, sobre possíveis interações.
CONTRAINDICAÇÕES
Polygonum Multiflorum não é recomendado para mulheres grávidas ou em fase de amamentação.
INTERAÇÕES
Fo-ti pode diminuir os níveis de glicose sanguínea, sendo aconselhado então cuidado ao usar concomitantemente com medicamentos para hiperglicemia.
Para mais informações, fale com um de nossos farmacêuticos. Ligue para o (48) 3344-6060 ou mande mensagem para o (48) 99162-7722 ou por aqui.
Não esqueça de sempre consultar o seu médico ou nutricionista.