Blog Saúde e Bem Estar Emporium

Conheça a VEG-D, suplementação natural de vitamina D


A importância da Vitamina D para a nossa saúde

A vitamina D é um hormônio que regula a quantidade de cálcio e fósforo em nosso organismo, aumentando a absorção desses sais minerais no intestino. Ela é responsável pela saúde dos nossos ossos e tem um papel importante na força muscular.

A produção de Vitamina D em nosso corpo

A vitamina D é produzida endogenamente (do interior do nosso organismo para o exterior) quando os raios ultravioletas atingem a nossa pele e ativam a sua síntese.

Além disso, a Vitamina D também está presente naturalmente em alguns alimentos e adicionada em outros. Há ainda a alternativa de reposição através de suplemento.

As fontes alimentares de vitamina D são de origem animal: carnes, peixes, ovos, leite e derivados. Algumas espécies vegetais também têm em sua composição a vitamina D ou precursores da mesma, como algas e vegetais da família Solanaceae (como a batata e o tomate).

Porém, o único alimento de origem não-animal que pode ser considerado fonte, ou seja, com grandes quantidades desta vitamina, são os cogumelos.

Benefícios dos cogumelos

O valor nutricional dos cogumelos comestíveis deve-se ao seu alto teor de proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Eles ainda possuem atividades antioxidante, antitumoral, antimicrobiana, anti-inflamatória, imunomoduladora, hipoglicêmica e um baixo teor de gordura.

Além disso, os cogumelos são a única fonte não animal que contém vitamina D. Consequentemente, são a única fonte natural da vitamina para vegetarianos e veganos.

Possíveis causas de deficiência de Vitamina D

A deficiência da vitamina D pode ocorrer quando sua ingestão for abaixo dos níveis recomendados, o que frequente acontece em pessoas com intolerância à lactose, alergia ao leite, ovo-lacto-vegetarianas ou veganas. É possível ocorrer também nos casos de baixa exposição ao sol, quando o organismo falha em converter a Vitamina D em sua forma ativa ou ainda quando a sua absorção pelo trato digestivo é inadequada.

Essa deficiência de vitamina D pode levar à doenças, como raquitismo, osteomalácia e osteoporose.

Veg-D - Vitamina D Vegetal

Veg-D é um produto 100% natural, produzido a partir da exposição de cogumelos Portobello (Champignon) à luz UV, o que eleva o seu teor de vitamina D. Resultando em um ingrediente em pó, ele é padronizado em no mínimo 40.000UI/g de vitamina D2.

Aplicações

  • Saúde muscular e óssea;

  • Saúde cardiovascular;

  • Suplementação infantil.

Vantagens da Veg-D

  • Alto teor de vitamina D2;

  • Certificação Kosher;

  • Certificação Halal;

  • 100% natural;

  • Vegano.

Para saber mais, fale com um de nossos farmacêuticos através do (48) 3344-6060, enviando mensagem por aqui ou por WhatsApp no (48) 99162-7722.

Não esqueça de sempre consultar o seu médico ou nutricionista e de manter seus exames de saúde em dia.

Fonte: Infinity Pharma e Site Hospital Sírio Libanês

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Categorias
Siga
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Google+ Icon

Horário especial de atendimento

(durante o período de enfrentamento do

novo coronavírus)

Seg a sex das 9h às 18h

Sábado das 8h30min às 12h

ESTACIONAMENTO EMPORIUM

Rua Tereza Cristina, 270

Estreito - Florianópolis - SC