Perguntas frequentes
Sim! Enviamos seu pedido via Sedex para qualquer região do Brasil.
Manipulamos medicamentos gerais e de controle especial, nutracêuticos, suplementos esportivos, hormônios, fitoterápicos, cosméticos e dermocosméticos. Não manipulamos homeopatia e antimicrobianos.
Antes de usar seu produto manipulado é muito importante observar todas as informações descritas no rótulo, bem como as etiquetas informativas coladas no frasco. As etiquetas indicam o número de cápsulas por dose para cada tomada, necessidade de armazenamento especial (refrigeração), período de uso, etc.
Essa informação é importantíssima para o uso correto do seu produto e indica a quantidade de cápsulas necessária para comportar a dose prescrita. Exemplo: Etiqueta “1 Dose = 3 Cápsulas”, significa que a dose prescrita não coube em uma única cápsula, e nesse caso, foi necessário distribuir a dose em 3 cápsulas, ou seja, em vez de ingerir uma cápsula no horário indicado na receita, você deverá ingerir 3 cápsulas (1 dose).
As receitas contendo substâncias sujeitas a controle especial (as de tarja vermelha ou preta), tem validade de 30 dias, a partir da data de prescrição. A validade das demais receitas é estipulada pelo prescritor. Por exemplo: “receita válida por 4 meses”. “Repetir a fórmula mais 3 vezes”. “Utilizar o medicamento até....”. Quando não há nenhuma indicação da validade da receita, só poderá ser aviada uma única vez ou, no caso de medicamentos de uso contínuo e de venda livre, o farmacêutico responsável pode autorizar a repetição.
Depende. Se o medicamento for de uso contínuo, venda livre ou cosméticos a farmácia pode repetir a formulação. Caso contrário, apenas com autorização expressa do prescritor.
Não! Apesar de seguirmos um padrão de cores de cápsula para fórmulas distintas, poderá haver mudanças na coloração das cápsulas, sem afetar a qualidade do produto manipulado.
Não! Trabalhamos com vários tipos de cápsulas com funções e origens diferentes. A escolha da cápsula ideal é feita pelo prescritor ou pelos nossos farmacêuticos durante a conferência farmacêutica do seu pedido. Exemplos de cápsulas: vegetais, tapioca, entéricas (gastrorresistentes), sache caps, cápsulas de gelatina, liquid caps.
